October 11, 2017
Artigo da Tomasi na SIMECS

Share by the network:

SIMECS

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, a SIMECS, está completando 60 anos agora em 2017.

E eles escreveram um belíssimo artigo na Galeria de Honra de seu informativo sobre um parceiro deles desde o início, a Tomasi!

Leia abaixo o artigo:

MAX INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA

Tomasi Equipamentos para Alimentação e Refrigeração

Fundada em 01/09/1978, a Max Indústria Metalúrgica, inicialmente, dedicava-se a fabricação de letreiros em latão e em aço inox, placas comemorativas em latão e fundidos diversos em latão e alumínio.

        De cunho familiar, a história da Max Indústria Metalúrgica Ltda e, principalmente da Marca TOMASI, começa bem antes disso, quando em 30 de janeiro de 1953 foi fundada a sua antecessora, denominada de Indústria Metalúrgica Tomasi Ltda, que era dirigida na época pelos empresários Waldemar Tomasi e Romeo Felippe Blum. Inicialmente especializada em cutelaria e material bélico para o Exército, a empresa foi reconhecida pela produção de isqueiros. Foi no ano de 1957 que a Indústria Metalúrgica Tomasi Ltda passou a fazer parte do seleto grupo de associados da primeira Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas de Caxias do Sul, o futuro SIMECS. 

Em 1986 a empresa foi adquirida por Roberto Tomasi e Evandro Tomasi, momento em que incluiu em seu mix de produtos as churrasqueiras rotativas e espetos em aço inox. Amparada pela força que a tinha no mercado nacional, a empresa registrou, naquele ano, a Marca TOMASI e passou a utilizá-la como nome fantasia, aproveitando a tradição que a família Tomasi tinha no ramo metalúrgico, inclusive com a então revolucionária invenção das churrasqueiras rotativas por Waldemar Tomasi (pai do sócio Roberto Tomasi), no início dos anos 70.

No intuito de expandir ainda mais sua linha de produção e aproveitando a preocupação de muitos brasileiros em substituir o carvão, produto escasso e caro na época, devido a intervenção pelo IBAMA (Instituto Nacional do Meio Ambiente), a Max Indústria Metalúrgica Ltda começou a produzir a churrasqueira comercial a gás para restaurantes e churrascarias, produto este de maior peso, maior valor e melhor acabamento. A aceitação do produto pelo mercado foi imediata, o que fez com que a empresa aumentasse seus investimentos para atender a demanda deste novo produto.

Com o lançamento da churrasqueira comercial a gás, a empresa que até então fabricava seus produtos somente sob encomenda, passa a produzir também em série, modificando seu sistema de trabalho tornando-o mais ágil e moderno, melhorando assim a qualidade dos produtos e a imagem da Marca TOMASI no mercado nacional.

Em meados de 1987 a Tomasi começou a atuar também no mercado internacional, exportando, inicialmente, para os Estados Unidos e logo em seguida ampliando os mercados para mais de 80 países, de todos os continentes, para os quais já exportou ou exporta regularmente.

Em 1998 a empresa instalou-se em uma área de 6.200 m², com área construída de 2.800 m² e, em seguida, ampliada para 3.500m2, proporcionando aos seus clientes e colaboradores um melhor ambiente, atendimento e conformidade. Atualmente a empresa fabrica além de churrasqueiras, outros produtos destinados a preparação, transformação e conservação de alimentos, tais como fogões industriais, assadores de frangos, fornos turbo, amassadeiras, buffets, geladeiras comerciais, balcões refrigerados entre outros.

Hoje, com 72 colaboradores e com representantes em diversos pontos do país e do exterior, a Tomasi conta também com uma loja própria na Rua Paula Sousa em São Paulo/SP, principal ponto de referência em equipamentos gastronômicos do país.

 RODIZIO REVOLUTION

A Tomasi é uma empresa que sempre levou consigo a tradição gaúcha e brasileira aonde quer que fosse. E foi longe! Os produtos da Tomasi estão presentes em mais de 80 países ao redor do mundo!

Conhecida por fabricar produtos de qualidade, confiabilidade e durabilidade conseguiu, junto aos clientes e parceiros, espalhar o conceito do churrasco para que todos pudessem provar o sabor único de uma carne assada no espeto.

Porém, o sonho de levar o conceito do churrasco gaúcho, não só aos restaurantes e churrascarias, mas também as residências dos cidadãos dos Estados Unidos, levou a Tomasi a firmar parceria com a Carson Rodízio, empresa com sede em Memphis, Tennessee – EUA para fabricar e distribuir, respectivamente, churrasqueiras rotativas portáteis para que os americanos pudessem fazer o churrasco nos seus quintais.

A tarefa, no entanto, não era fácil. Incluir um conceito cultural em outro país exigiu estudo, pesquisas de mercado, vários projetos e protótipos até que se chegasse em um produto que pudesse ser aceito e inserido na cultura dos cidadãos americanos.

Definido o produto, era hora de fazer o lançamento! Foi o momento em que as empresas optaram por lançar o Carson Kit by Tomasi no Kickstarter, que é o maior site de financiamento coletivo do mundo. O sucesso foi imediato!

Atualmente, o Carson Kit by Tomasi já é uma realidade nas famílias não só dos Estados Unidos, mas também no Canadá, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, tendo sido, inclusive, notícia em programas de televisão nos Estados Unidos, matérias em revistas como a Forbes além de outros veículos de comunicação naquelas localidades.

E assim a Tomasi vai trilhando seu caminho junto com seus clientes, parceiros, fornecedores e especialmente colaboradores, produzindo equipamentos confiáveis para que as pessoas possam desfrutar bons momentos.

Source: http://www.simecs.com.br/


Photo gallery