10 de janeiro de 2024
Novo ano pede acessórios e espetos novos!

Compartilhe pela rede:

A virada de ano simboliza um momento importante de renovação, que tem um aspecto abstrato (ideias, pensamentos e posturas) e outro mais concreto (bens materiais).

Parte de nosso cotidiano, seja na cozinha profissional ou em casa, os espetos e acessórios, como pegadores, chairas, tábuas e suportes, também entram nessa conta.

Neste artigo, conversamos um pouco mais sobre a importância de espetos e acessórios, e por que você deve aproveitar a troca de ano para renovar sua cozinha.


Feitos com aço inoxidável
Amplamente utilizado em equipamentos, utensílios e acessórios de cozinha, o aço inox apresenta durabilidade, tolerância a temperaturas extremas, resistência a produtos químicos e agentes de corrosão. Facilita também a limpeza, uma vez que sua superfície lisa e não porosa evita o acúmulo de sujeiras e bactérias. Os espetos e acessórios da Tomasi, como grelhas e suportes para espetos, são desenvolvidos com a melhor matéria-prima e atendem aos mais rígidos requisitos de higiene estabelecidos pela vigilância sanitária.

Robustez e segurança
Reconhecidos pela robustez e segurança, os acessórios e espetos da Tomasi aguentam o trabalho duro na cozinha, tanto na profissional quanto na amadora. Não possuem partes móveis, que podem cair sobre os alimentos em cocção, nem cantos pontiagudos ou bordas cortantes. O acabamento perfeito elimina rebarbas e pontos de oxidação. Isso tudo garante segurança alimentar e proteção ao operador.

Tamanho, função e ergonomia
Falando em segurança, precisamos abordar o manuseio desses itens no cotidiano das cozinhas. Se grandes e pesados, os acessórios ocupam muito espaço, dificultam o trabalho e também a higienização. Agora, se pequenos demais, tendem à fragilidade e ao baixo rendimento. Por isso, preste sempre atenção às dimensões e características ergonômicas de cada produto para cada função. Caso esses aspectos sejam ignorados, podemos diminuir o desempenho em frente à churrasqueira ou fogão, elevar os riscos potenciais de acidentes e prejudicar a saúde do operador.

Para cozinhas de alto rendimento
Nossos espetos e acessórios, por exemplo, surpreendem pela durabilidade, resistência e pelo nível elevado de segurança. Itens desenvolvidos para a produção em larga escala, com uniformidade industrial e rígido controle de qualidade, ideais inclusive para uso residencial.


A receita para um bom churrasco passa também pela escolha dos ingredientes: corte da carne, temperos e acompanhamentos. Da mesma forma, os espetos e acessórios também fazem a diferença. Eles proporcionam conforto, praticidade e segurança no manuseio dos alimentos. Com os produtos Tomasi, você transforma a rotina do cotidiano em experiência memorável.

Aproveite 2024 para renovar sua cozinha com a Tomasi: compre em nossa loja virtual ou, se preferir, converse com nossa equipe comercial (54 3213.8000 | 54 3213.3122).

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e siga a Tomasi também nas redes sociais — Instagram e Facebook.