24 de fevereiro de 2023
Churrasqueira a Gás X Carvão: Qual escolher para o meu negócio?

Compartilhe pela rede:

Não tem nada melhor do que comer um churrasco bem assado. Deixar a carne suculenta, macia e no ponto ideal pode ser um desafio, porém a Tomasi tem as melhores soluções em churrasqueiras para lhe ajudar. Mas qual a melhor maneira de preparar a carne: em uma churrasqueira a gás ou a carvão? Qual delas devo escolher para colocar no meu restaurante?
Essas são dúvidas que muitos donos de restaurantes têm. Mas, para respondê-las, primeiro é preciso entender quais as diferenças que esses dois estilos de preparo apresentam, e depois compará-los.


Churrasqueira a carvão
A churrasqueira a carvão é a mais utilizada no Brasil. Carregando a imagem tradicional do churrasco gaúcho, esse tipo de churrasqueira é reconhecida por preparar um churrasco suculento e com toque defumado único. Muitas pessoas optam por ter uma churrasqueira a carvão pela beleza e estilo rústico que muitas vezes ela carrega, sendo capaz de transformar o churrasco em uma verdadeira experiência.


Churrasqueira a gás
As churrasqueiras a gás oferecem muita praticidade e agilidade no dia a dia. Elas contam com queimadores infravermelhos no topo da churrasqueira, com grande poder calórico.
Além disso, elas não geram fumaça e ainda possuem acionamento dos queimadores por setor, proporcionando segurança no manuseio e maior economia.

Quanto ao preparo, qual churrasqueira entrega mais qualidade?
Para ter a resposta definitiva de qual delas entrega um melhor resultado, um teste cego com mais de 100 apreciadores de churrasco foi realizado em março de 2018, onde o mesmo corte de carne era preparado nos dois tipos de churrasqueira citadas acima e servido para ser avaliado por eles, sem que soubessem a forma de preparo.
O resultado do teste foi que, para grande parte dos apreciadores, as carnes tinham a mesma qualidade, sabor e maciez. Para fazer um bom churrasco, o mais importante não foi a churrasqueira utilizada, mas sim a seleção de uma boa carne, sendo assada na temperatura certa e com as técnicas utilizadas pelo churrasqueiro.
Para conferir o vídeo da reportagem com a execução do teste, basta clicar aqui.

Na Tomasi, nos preocupamos com o seu negócio e queremos que você cresça a cada dia! Por isso, independentemente de qual churrasqueira você decida utilizar no seu restaurante, possuímos diversas opções para te oferecer, além de acessórios para que você agregue ainda mais qualidade aos churrascos que serve.

Confira a nossa linha de churrasqueiras a carvão clicando aqui.
Confira nossa linha de churrasqueiras a gás clicando aqui.

Gostou dessa matéria? Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram.