23 de janeiro de 2023
Carson Rodizio: O olhar de um americano sobre o churrasco brasileiro!

Compartilhe pela rede:

O churrasco brasileiro é como uma celebração: normalmente o preparo conta com horas de conversa, cerveja, música e um forte espírito de alegria – e o americano Blake se apaixonou por isso! Aqui, também é tradicional utilizarmos espetos no preparo do churrasco, hábito diferente dos americanos.
Assim, com a ideia de transformar qualquer grill americano em uma churrasqueira brasileira, Blake criou a empresa Carson Rodizio e fez uma parceria conosco para fabricarmos uma adaptação que se adiciona em cima do grill, para assar nosso delicioso churrasco com espetos rotativos, buscando levar a cultura brasileira para os EUA!
Para entender mais sobre a Carson Rodizio, realizamos uma entrevista com o seu fundador, Blake Carson!

O que fez você se apaixonar pelo churrasco brasileiro?

Ele conta: “Minha paixão começou pelo futebol. Quando tinha 4 anos de idade, eu estava morando em Germantown, Tennesse, quando vi algumas crianças chutando uma bola em um gramado. Me admirei por aquele esporte e lembro de pedir para meu pai quem era o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Ele não entendia nada de futebol, mas gritou o seguinte nome: Pelé!”.
Blake conta que teve a oportunidade de fazer um intercâmbio no Brasil aos 14 anos para jogar futebol, mas acabou sendo conquistado por algo diferente… O churrasco!
“Aquela reunião, aquela coisa que durava horas, aquela carne... Eu não entendia muito bem o que era aquilo, mas adorei! Quando voltei para os EUA, fui para a universidade e consegui um trabalho em uma churrascaria brasileira. A partir desse emprego, eu comecei a entender o conceito do churrasco e aprendi a assar churrasco brasileiro”.


Como é o churrasco brasileiro nos EUA? Faz muito sucesso?
Blake responde: “O estilo brasileiro é o melhor do mundo para mim devido à expectativa que ele cria. É um espetáculo diferente do que qualquer outra forma de fazer churrasco pode proporcionar. Nós atendemos os executivos da Disney World no Typhoon Lagoon porque o Diretor Culinário da Disney também acredita que é o melhor estilo de churrasco do mundo! Aqui nos EUA, ainda é uma forma de preparo exótica e nova. No entanto, está crescendo consistentemente, como se vê pela demanda constante por nossos produtos, mesmo em tempos difíceis”.
Quando perguntado sobre a mistura das culturas brasileira e americana no preparo de churrasco, Blake diz que ama ver a união de culturas acontecendo e tenta inspirar o tanto quanto puder: “Sempre é divertido ver como novas culturas casam seu perfil de sabor com o estilo brasileiro de assar na brasa. Por exemplo, as pessoas adoram lombo de porco nos EUA e agora amam ainda mais, pois o fato da carne ficar girando deixa ela mais macia e com um gosto mais sofisticado na boca do que se ela ficasse parada na grelha, ao estilo americano”, ele conta.
Além disso, Blake descreveu o que, para ele, forma o churrasco perfeito: “O primeiro fator é o equipamento, é claro. O segundo é um ótimo grupo de pessoas. Ótimo equipamento + Ótimas pessoas + Ótimos chefs e músicos talentosos = o churrasco perfeito”.


Como surgiu o Carson Rodizio?
“Na minha visão, o churrasco brasileiro é muito mais sobre as pessoas, as conversas, tomar uma cerveja… Não pode ser só sobre pegar uns hambúrgueres, comer e sair. Não! Eu queria transformar essa cultura do american barbecue para o churrasco brasileiro.” - Blake relata.
A partir disso, Blake começou a desenvolver alguns protótipos e iniciou um movimento muito grande na internet. Vendo esse movimento, Sandro, sócio da Tomasi, entrou em contato com ele e começaram a conversar sobre as ideias de churrasqueira do Blake.
Ele conta: “Desenvolvemos o ‘Carson Kit’, um instrumento que adapta os grills americanos em uma churrasqueira rotativa brasileira. Em quase todo território americano, você encontra um Carson Kit! Além dos EUA, vendemos para países como Austrália, Canadá, México, Israel, Arábia, Dubai e quase toda Europa!” .
Acrescenta, também, que o funcionamento do Carson Kit é bem simples e conta como é feita a utilização: “Você acopla o produto em cima de qualquer grill americano, por isso ele é ajustável na profundidade, para caber nos menores e nos maiores. A partir disso, você transforma de fato aquela churrasqueira a gás ou a lenha. Outra possibilidade é montar uma base de tijolo no chão e colocar o Carson Kit, assim ele gira e faz o churrasco rotativo”.
Para encerrar a entrevista, perguntamos ao Blake o que ele acha da qualidade dos produtos Tomasi: “A qualidade dos produtos Tomasi é tão sexy e industrial quanto é possível. Quando você envia produtos para todo o planeta, eles precisam ser construídos muito bem para suportar o uso constante ao longo de muitos anos. Os produtos de qualidade da Tomasi têm suportado essa tarefa difícil, sem dúvida”.
 
Agradecemos ao Blake pela entrevista e por compartilhar sua experiência com o churrasco brasileiro! Se você gostou da iniciativa do Blake e deseja conhecer mais sobre a Carson Rodizio, acesse o site dele clicando aqui.

Gostou dessa matéria? Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram.