2 de maio de 2022
O Chef Michel Mendes Soares ensina Entrecot com Queijos e Doritos!

Compartilhe pela rede:

Churrasqueira Linha Jumbo Modular

Precisa de uma receita nova para impressionar? A Tomasi pode te ajudar! Hoje, apresentamos o cliente da Tomasi, chef de cozinha e proprietário da Hamburgo Steak Style.

Ele utiliza em seu restaurante uma Parrilla Profissional automatizada a carvão Tomasi, da Linha Jumbo Modular, compartilhou conosco um pouco de sua experiência e ainda deixou uma receita especial de Entrecot com Queijos e Doritos. Confira!

Como iniciou sua trajetória no ramo?

Comecei como hobby, sempre amei cozinhar e principalmente a rotina do fogo e assados. Fiz cursos de assados 12h, 8h e parrillada na Argentina e no Uruguai e foi tomando forma. Fiz uma viagem para o exterior e conheci a história do hambúrguer na cidade de Hamburgo na Alemanha, com isso veio a ideia de uma steakhouse.”

A churrasqueira da Hamburgo é Tomasi. Quais os diferenciais que você mais gosta?

“A churrasqueira da Tomasi e de extrema qualidade, robusta, silenciosa nos mecanismos. A minha é automática, o que facilita muito o preparo achando a posição correta para o tipo de assado próximo ao fogo.”

Vamos para a receita do Chef Michel!

“Minha dica de hoje é um Entrecot com Queijos e Doritos!”

Ingredientes:

Peças de entrecot de 250/300gr

Sal fino e pimenta-do-reino moída

Cheddar, provolone, mussarela e gorgonzola.

50ml de leite

Doritos

Preparo:

1 Sugiro peças de entrecot de 250/300gr, temperadas dos dois lados com sal fino e pimenta-do-reino moída. Com a grelha ou frigideira bem quentes, coloque as peças de carne e mantenha por 4 minutos, sem virar. Depois vire e deixe por mais 2 minutos.

2 Colocar descansar fora do fogo numa travessa de madeira por 1 min antes de cortar (isso manterá os líquidos da carne dentro dela, o que vai deixá-la macia e suculenta).

3 Em um refratário colocar cheddar, provolone, mussarela e gorgonzola. Adicionar os 50ml de leite.

4 Coloque no micro-ondas por 1 min, retire e misture tudo e depois volte para o micro-ondas por mais 1 min. Por fim, é só despejar em cima do entrecot e adicionar Doritos. É sucesso garantido!

Agradecemos ao Chef Michel por compartilhar essa receita de dar água na boca e também a confiança em nossa marca. A saber, a Hamburgo Steak Style fica localizada em Caxias do Sul, RS e conta com um menu elaborado de hamburgueres e steaks.

Conheça também, as churrasqueiras e equipamentos Tomasi para Alimentação e Refrigeração.

Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais Facebook e Instagram.